domingo, 22 de março de 2015

MANUAL MUSICAUDIO PARA ARDOUR - PORTUGUES - EXPORTAR SESSÕES

Exportar Sessões

Exportar é o processo de salvar uma região, trilha ou sessão para um arquivo no computador onde o poderemos ouvir, colocar em um CDR ou convertê-lo em MP3 para compartilhá-lo em um site na internet. Como já vimos anteriormente, exportar uma região no exporta todas as alterações que tenham sido feitas na região. Para exportar edições como normalização, fades, pan e automação, devemos exportar um trecho ou uma sessão inteira.

Para exportar uma sessão, utilizamos o menu: Session > Export > Export session to aduiofile.

Tudo o que estiver entre os marcadores de posição inicial e final na timeline será exportado, sendo assim temos que primeiro estabelecer os marcadores nas posições corretas.

Já que Export se opera através do Master Bus, cada trilha dentro do trecho que foi selecionado é exportada em conjunto, exatamente como são reproduzidas na sessão. Diferente do comando Export Region, este tipo de exportação inclui qualquer normalização, fade, pan e automação que tenha sido criado, juntamente co as edições individuais feitas nas regiões também. Se qualquer trilha possua os botões de mute ou de solo ativados, isto irá afetar quais trilhas serão ouvidas no arquivo exportado.

Isso irá abrir um diálogo com várias opções. Geralmente, queremos exportar uma mixagem estéreo como um arquivo AIFF ou WAV, com 16-bit ou 24-bit. Os arquivos de 16-bit podem ser queimados diretamente em um CD de áudio, mas se quisermos que o áudio seja reprocessado mais vezes, será melhor exportá-lo em 24-bit. Depois das escolhas, entre com o nome da trilha acima e selecione Export.

Defina os canais de saída selecionando-os: Left & Right são saídas estéreo normais.

Para exportar somente trilhas específicas, desfaça a seleção das saídas master, e clique no botão "Specific tracks" e selecione o(s) canais das trilhas que deseja exportar.

Aviso: Sobrescrever arquivos existente fará com que o Ardour se confunda, o que resultará em arquivos vazios depois da exportação. Certifique-se de utilizar um nome de arquivo único a cada vez que for exportar!







Nenhum comentário:

Postar um comentário