domingo, 22 de março de 2015

MANUAL MUSICAUDIO PARA ARDOUR - PORTUGUES - SALVAR MODELOS

Salvar modelos

Se costumeiramente configuramos a mesma informação em cada nova sessão nova que criamos, como a quantidade de entradas e canais de produção, quantidade e nomes de trilhas ou busses, ou um mesmo roteamento, para facilitar nossa vida devemos criar um Modelo (Template) com essas informações.

Com um modelo podemos recriar a Sessão de trabalho atual sem todos os arquivos de informação de região. Os modelos são úteis se, por exemplo, estamos realizando um roteamento muito complexo nas trilhas e busses e queremos salvar o estado da janela Editor para usar em outras sessões. Um exemplo pode ser um modelo para gravar trilhas de bateria, baixo, guitarra e vozes, cada qual com sua entrada própria na placa de som, que podemos utilizar como ponto de partida para cada nova sessão que for criada com essas características ou configuração.

Salvar um Modelo

Salvamos um novo menu pelo menu Session > Save Template...
Depois damos um nome ao novo modelo:

Carregar um Modelo

Quando criamos uma nova sessão, podemos também carregar um modelo que tenha sido previamente salvo:

Um modelo de exemplo que foi criado para ser carregado a partir de '/home/tunome/.Ardour2' (o '/Usr/tunome/.Ardour2' en OSX) :
Também existem vários modelos de exemplo que encontramos em 'usr/share/tunome', cada um configurado com uma determinada quantidade de trilhas:
No OSX encontramos isso em '/Applications/Ardour2.app/Contents/Resources/share/ardour2/templates/'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário