Organizar Trilhas
Nos próximos capítulos
usarmos o Ardour para criar uma breve passagem rítmica utilizando
vários samples de percussão. Continuaremos trabalhando nesta
passagem nos tutoriais posteriores, como Trabalhar
com Regiões e
Criar Seções em
Loop. Vamos supor
que você já leu os capítulos da Primeira Seção, e já está
familiarizado com a Timeline, já sabe importar, sabe o que é uma
trilha e uma região e etc.
Importar Samples
O primeiro passo é adicionar
alguns sons, o que foi exaustivamente falado no capítulo Áudio,
Aqui estaremos utilizando o diálogo Add existing audio para
incrustar alguns samples de base rítmica como regiões.
Observe que cada arquivo de
áudio novo é adicionado "as new tracks" na opção do
menu abaixo à esquerda. Os exemplos utilizados neste tutorial foram
baixados como um pacote de samples no site
freesound.org.
Os samples de ritmo aparecerão
como novas trilhas individuais na janela Editor cada um com o nome do
arquivo de áudio utilizado.
Organizar as trilhas
Agora renomeamos as trilhas de
forma que possamos ver aonde os instrumentos estão.
Também podemos reorganizar a
ordem das trilhas de cima para baixo na janela Editor. Fazemos isso
clicando na aba Tracks/Busses no canto direito da janela Editor e
arrastando e soltando as trilhas na ordem de preferência.
Dica:
Também podemos usar
as opções nesta aba para ver ou ocultar as trilhas na tela
principal.
Aqui ordenamos a bateria de
modo que o Bumbo está no fundo, a caixa e o hi hat no meio e o prato
está acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário