domingo, 22 de março de 2015

MANUAL MUSICAUDIO PARA ARDOUR - PORTUGUES - Organizar Trilhas

Organizar Trilhas

Nos próximos capítulos usarmos o Ardour para criar uma breve passagem rítmica utilizando vários samples de percussão. Continuaremos trabalhando nesta passagem nos tutoriais posteriores, como Trabalhar com Regiões e Criar Seções em Loop. Vamos supor que você já leu os capítulos da Primeira Seção, e já está familiarizado com a Timeline, já sabe importar, sabe o que é uma trilha e uma região e etc.

Importar Samples

O primeiro passo é adicionar alguns sons, o que foi exaustivamente falado no capítulo Áudio, Aqui estaremos utilizando o diálogo Add existing audio para incrustar alguns samples de base rítmica como regiões.
Observe que cada arquivo de áudio novo é adicionado "as new tracks" na opção do menu abaixo à esquerda. Os exemplos utilizados neste tutorial foram baixados como um pacote de samples no site freesound.org.

Os samples de ritmo aparecerão como novas trilhas individuais na janela Editor cada um com o nome do arquivo de áudio utilizado.

Organizar as trilhas

Agora renomeamos as trilhas de forma que possamos ver aonde os instrumentos estão.


Também podemos reorganizar a ordem das trilhas de cima para baixo na janela Editor. Fazemos isso clicando na aba Tracks/Busses no canto direito da janela Editor e arrastando e soltando as trilhas na ordem de preferência.

Dica: Também podemos usar as opções nesta aba para ver ou ocultar as trilhas na tela principal.

Aqui ordenamos a bateria de modo que o Bumbo está no fundo, a caixa e o hi hat no meio e o prato está acima.







Nenhum comentário:

Postar um comentário