domingo, 22 de março de 2015

MANUAL MUSICAUDIO PARA ARDOUR - PORTUGUES - EXPORTAR REGIOES

Exportar Regiões

Exportar é o processo de salvar uma região, trilha ou sessão em um arquivo no computador. Podemos exportar somente uma região da sessão, para utilizá-la em outro programa, ou para editá-la em um programa de edição diferente.

Exportar uma Região

Para exportar una região, selecione-a (para que fique azul), e depois clique-direito em Export ou utilize o menu Session > Export > Export selected regions to audiofile.


Isso irá abrir um diálogo com várias opções. Normalmente exportamos como arquivo AIFF ou WAV, em 16-bit ou 24-bit. Os arquivos de 16-bit podem ser queimados diretamente em um CD de Áudio, mas se queremos que o áudio seja reprocessado mais vezes, é melhor exportar em 24-bit. Feitas as escolhas, entre com um nome de trilha e selecione Export.



AvisoSobrescrever arquivos existentes fará com que o Ardour se confunda, resultando em arquivos vazios. Certifique-se de usar um nome de arquivo único a cada vez que for exportar!





Observe que quando se exporta uma região, nem todos os parâmetros e edições são exportados. As regiões recortadas, divididas, estendidas e invertidas podem ser exportadas, mas edições como Normalize, Fades, Pan e automação não são exportadas. Também devemos considerar que o volume da mesma trilha de áudio ou do Master Bus não afeta o arquivo exportado. Para exportar estas edições, leia os capítulos Exportar um Trecho e Exportar uma Sessão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário