domingo, 22 de março de 2015

MANUAL MUSICAUDIO PARA ARDOUR - PORTUGUES - EXPORTAR TRECHOS

Exportar Trechos

Exportar é o processo de salvar uma região, pista o sessão em um arquivo no computador. Como já vimos anteriormente, exportar uma região não exporta todas as alterações que tenham sido feitas na região. Para exportar edições tais como Normalize, Fade e Pan, devemos exportar ou um trecho ou a sessão inteira.

Para exportar um trecho, selecionamos a ferramenta Select/Move ranges, depois clicamos-direito em Export Range ou utilizamos o menu Session > Export > Export selected ranges to audiofile.


Já que Export se opera através do Master Bus, cada trilha dentro do trecho que foi selecionado é exportada em conjunto, exatamente como são reproduzidas na sessão. Diferente do comando Export Region, este tipo de exportação inclui qualquer normalização, fade, pan e automação que tenha sido criado, juntamente co as edições individuais feitas nas regiões também. Se qualquer trilha possua os botões de mute ou de solo ativados, isto irá afetar quais trilhas serão ouvidas no arquivo exportado.


Isso irá abrir um diálogo com várias opções. Geralmente, queremos exportar uma mixagem estéreo como um arquivo AIFF ou WAV, com 16-bit ou 24-bit. Os arquivos de 16-bit podem ser queimados diretamente em um CD de áudio, mas se quisermos que o áudio seja reprocessado mais vezes, será melhor exportá-lo em 24-bit. Depois das escolhas, entre com o nome da trilha acima e selecione Export.
Defina os canais de saída selecionando-os: Left & Right são saídas estéreo normais.

Para exportar somente trilhas específicas, desfaça a seleção das saídas master, e clique no botão "Specific tracks" e selecione o(s) canais das trilhas que deseja exportar.

Aviso: Sobrescrever arquivos existente fará com que o Ardour se confunda, o que resultará em arquivos vazios depois da exportação. Certifique-se de utilizar um nome de arquivo único a cada vez que for exportar!











Nenhum comentário:

Postar um comentário